18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024
Reprodução

“Seu neguinho”: empresário faz comentários racistas contra frentista no PR

Empresário proferindo comentários racistas contra frentista gera repúdio e indignação no Paraná

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por

Um vídeo que circulou nas redes sociais neste sábado (14) mostra um empresário proferindo comentários racistas contra um frentista em um posto de gasolina na zona sul de Curitiba, no Paraná (PR). Nas imagens, o homem, cujo nome não foi divulgado, utiliza termos pejorativos e ofensivos para se referir ao funcionário.

No vídeo, é possível ouvir o empresário dizendo: “Seu neguinho, você acha que vai dar a boca, neguinho, o macaco”. O deputado Renato Freitas (PT) compartilhou o vídeo em suas redes sociais, afirmando que acompanha o caso.

Continue lendo depois da publicidade:
Reprodução: Twitter/X

Racismo contra frentista no PR

Além dos xingamentos racistas iniciais, o empresário continuou a fazer comentários preconceituosos. Ele afirmou: “Qual é o problema? Sou empresário, tenho CNPJ, tenho uma empresa. Você vem me tirar, vem fazer cagada, vai lá abastecer o carro, o que você estava fazendo?”. O homem prosseguiu com os insultos: “Você ganha 4 mil por essa bosta aqui, velho?! Eu gasto três vezes mais só para estar aqui te xingando de neguinho, seu otário, nordestino dos infernos… veio do nordeste para querer ser gente em Curitiba?! Volta para comer carne de sol”.

Leia também:

O frentista registrou a ocorrência após sofrer os insultos e a Polícia Civil do Paraná está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar o autor das ofensas. O deputado Renato Freitas, que é presidente da Comissão de Igualdade Racial da ALEP, afirmou que também acompanha o caso de perto.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.