26 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

UEPG afasta dois estudantes em inquérito sobre racismo e apologia ao nazismo

Nota informava que ao menos 10 estudantes seriam afastados por envolvimento no caso

Ponta Grossa
céu limpo
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
49 %
6.9kmh
3 %
seg
25 °
ter
20 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
26 °

Colunas

Escrito por

A Universidade Estadual de Ponta Grossa instaurou um inquérito sobre a denúncia de racismo e apologia ao nazismo ocorridos no último mês. Entretanto, diferente do que foi informado em nota, a UEPG pediu o afastamento de apenas dois estudantes, segundo informações preliminares obtidas pelo JC.

Estudantes realizaram manifestação pedindo a expulsão dos alunos envolvidos no caso de racismo e apologia ao nazismo | Imagem: Heryvelton Martins / JC

Na nota divulgada em 27 de março, a instituição havia identificado dez envolvidos no caso de racismo e apologia ao nazismo em um grupo de calouros do curso de Jornalismo da UEPG. A nota ainda informava que ambos seriam afastados de suas atividades, o que não ocorreu.

Continue lendo depois da publicidade:

“A possibilidade de que outros acadêmicos sejam identificados e incluídos no inquérito disciplinar que apura o caso é iminente”, informava a nota.

Questionada sobre o processo, a instituição informou apenas que ele será conduzido em sigilo. “A instituição trará atualização do caso somente quando a investigação e o julgamento tiverem resultado”, destacou a nota da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Ainda segundo apuração do Jornal Colabore, os dois estudantes oficialmente afastados serão informados da decisão ainda hoje. Como são menores de idade, os pais também foram acionados para ficarem cientes do caso

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.