19.3 C
Ponta Grossa
terça-feira, março 5, 2024

O fungo de The Last of Us existe na vida real? Confira as curiosidades sobre a série

Confira as cinco maiores curiosidades da séries!

Ponta Grossa
nublado
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
97 %
1.1kmh
99 %
ter
24 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
26 °
sáb
26 °
Escrito por

A plataforma de streaming HBO Max voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet, isso porque a nova série da Warner ‘The Last Of Us’ registrou mais de 6,4 mi de espectadores apenas no terceiro episódio da série em território americano. Em todo o mundo, o número de pessoas que acompanham a série é ainda maior, tirando ‘The Witcher’, da Netflix, do pálio—a série foi vista por anos como uma das melhores adaptações de games para o mundo da TV.

Com o sucesso, várias perguntas começaram a surgir, principalmente já nos primeiros minutos da produção, onde um cientista aparece dizendo que os fungos seriam capazes de aniquilar a humanidade; o que ninguém esperava é que o fungo citado na série de fato existe e já foi encontrado em território tupiniquim em regiões de mata atlântica. Confira agora algumas curiosidades de ‘The Last of Us’, o ‘Último de Nós’ em tradução livre para o português.

Continue lendo depois da publicidade:

O fungo é real e existe no Brasil

A série se baseia em uma epidemia, onde um fungo do gênero Cordyceps transforma os humanos em zumbis, mas por incrível que pareça o vírus existe e está em território Brasileiro. O gênero possui mais de 400 espécies e te fato toma o poder do corpo do parasita, mas ainda não chegou aos humanos.

Formiga infectada pelo fungo citado na série da HBO | Imagem: Dr. Morley Read

Segundo os cientistas, os principais hospedeiros do fungo são as formigas, mariposas e larvas, sem apresentar risco para a vida humana no planeta. Segundo pesquisas, o fungo começa a tomar o controle dos músculos dos insetos, mas mantem seu cérebro funcional. Sendo assim, o inseto continua ‘vivo’, mas começa a ser controlado totalmente pelo fungo.

Trilha sonora familiar

Para os mais fans do jogo que deu origem à série diatópica certamente ficou perceptível que a trilha sonora é bem familiar. O compositor Gustavo Santaolalla, responsável por sonorizar “The Last Of Us” e “The Last Of Us: Part II”, foi convidado pela Warner para compor as músicas da série, inclusive da abertura que foi muito comentada.

Compositor ficou conhecido por suas participações nos dois games da Sony | Imagem: The Last Of Us Part II – Mini Concert – Gustavo Santaolalla

Se você também acompanhou o primeiro teaser da série, lançado a meses, percebeu que a música “Alone and Forsaken” também já foi utilizada no game e na produção, isso porque ela aparece na parte do jogo onde Joel e Ellie estão dirigindo em Pittsburgh.

Série já tem uma data de encerramento

Essa é uma pergunta que muito se fazem, mesmo no terceiro episódio da série. O que sabemos até o momento é que ‘The last Of Us’ vai contar a história inteira do primeiro jogo da franquia, que foi lançado ainda em 2013, sendo assim já sabemos até que ponto a série pretende ao menos chegar.

A franquia de games já é aclamada pela crítica especializada | Imagem: Reprodução / Sony

O que podemos esperar ainda é que a produção dure por mais algumas temporadas, isso porque com o sucesso a série se tornou a queridinha dos fans e também da HBO, que não economizou para deixar The Last Us muito semelhante aos games.

Mesmos dubladores do jogo

Para quem curte a série no áudio original não percebeu nada de diferente, já que apenas alguns dos dubladores d jogo foram convidados para serem atores na série. Já para quem assiste na versão dublada, percebeu algo bem peculiar, isso porque a Sony convidou todos os dubladores do jogo para dar voz aos personagens da série.

O anúncio foi feito meses antes da estreia da série no twitter oficial da Playstation Brasil e animou o público, que se mostrou muito feliz com a decisão das duas gigantes do entretenimento.

Anos atrás o jogo iria virar filme

Pois é, a alguns anos atrás a cineasta Sam Raimi foi convidada para fazer um projeto um quanto tanto ambicioso: transformar The Last Of Us em um filme, mas depois de algumas divergências criativas ela desistiu da ideia e o projeto foi por água abaixo.

Segundo Sami, o filme seria maior e mais sexy | Imagem: Reprodução / Sony

Felizmente, o final da história não chegou nem perto de Uncharted, que ganhou uma versão para as telonas.

Onde assistir?

A produção está disponível no HBO Max e pode ser acompanhada com uma assinatura normal do serviço, que hoje está em R$24,97 por mês para o plano multitelas. Vale ressaltar que também existe uma versão que custa R$19,90 por mês, mas pode ser usada apenas em celulares

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.