11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024

Capitão dos Bombeiros no PR é preso por desviar produtos da Defesa Civil

O capitão do Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de um tio para descarregar os produtos

Ponta Grossa
céu pouco nublado
11.2 ° C
11.2 °
11.2 °
63 %
0.7kmh
14 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por
Com informações deRICtv

Um capitão do Corpo de Bombeiros foi preso na noite de quarta-feira (29) sob a suspeita de desviar produtos da Defesa Civil. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima do crime, que levou à investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com informações da RICtv, o oficial ocupava um cargo na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e também era proprietário de uma distribuidora localizada no bairro Uberaba. Vizinhos do estabelecimento relataram suspeitarem das atividades comerciais, ao notarem a ausência de água e refrigerantes.

Continue lendo depois da publicidade:

Na tarde de quarta-feira, uma equipe do Gaeco monitorou um veículo oficial da Defesa Civil, conduzido pelo capitão suspeito. O militar dirigiu até um barracão na Rodovia Leopoldo Jacomel, em Piraquara, onde carregou a caçamba do veículo com alguns produtos. Em seguida, seguiu para a distribuidora no bairro Uberaba.

No local, o capitão contou com a ajuda de um tio para descarregar os produtos. Diante do comportamento suspeito, os agentes decidiram abordar o capitão, que estava fardado no momento da prisão. Durante a vistoria, foram identificados produtos no estabelecimento com as mesmas características dos retirados do barracão da Defesa Civil.

Leia também: Polícia Civil do Paraná salva arara vítima de tráfico de animais silvestres

Além disso, foram encontrados eletrodomésticos e produtos sem notas fiscais, sem qualquer comprovação de origem lícita, durante buscas no imóvel. A Defesa Civil informou que os materiais desviados não tinham relação com a Campanha de Arrecadação de donativos destinados ao Rio Grande do Sul, pois as doações para o estado vizinho foram concentradas em outro depósito.

Tanto o capitão do Corpo de Bombeiros quanto o tio foram presos sob suspeita de envolvimento nos desvios. A Defesa Civil ressaltou que foram adotados os procedimentos legais previstos no Código Penal Militar e que o Corpo de Bombeiros abrirá uma investigação que poderá resultar na expulsão do oficial da corporação. A Defesa Civil também enfatizou que esse tipo de conduta não representa o serviço de excelência prestado pelos Bombeiros do Paraná à sociedade.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.