12.5 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024

PG decreta emergência por epidemia de dengue

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que possui uma alta capacidade de adaptação

Ponta Grossa
céu limpo
13.4 ° C
13.4 °
13.4 °
87 %
1.8kmh
0 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
23 °
sáb
13 °
Escrito por

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou estado de emergência devido à epidemia de dengue que registrou um aumento significativo de casos nas últimas semanas. O anúncio foi feito na última sexta-feira (12) após a constatação de quatro semanas consecutivas de elevação dos casos de dengue, tanto prováveis quanto confirmados autóctones.

Segundo informações da prefeitura, mais de 730 casos de dengue já foram registrados na cidade. Para combater essa epidemia, foram adotadas diversas medidas. Desde meados de março, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberam equipes extras para atendimento exclusivo de casos relacionados à doença. Além disso, foi estabelecido um “call center” exclusivo para esclarecer dúvidas sobre a dengue, com atendimento pelo telefone (42) 2102-8000.

Continue lendo depois da publicidade:

As UBS Rômulo Pazzinato, no bairro Nova Rússia, Conrado Mansani, no bairro Uvaranas, e Cyrto de Lima, no bairro Oficinas, estão funcionando com equipes adicionais das 8h às 17h para atender especificamente casos de dengue.

Transmissão

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que possui uma alta capacidade de adaptação. Diante dessa situação, a prefeitura decidiu decretar emergência para intensificar as ações de combate ao mosquito e controlar a epidemia.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.