11.5 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024

Prefeitura anuncia o início das obras da Estrada do Alagados

Ponta Grossa
céu pouco nublado
11.8 ° C
11.8 °
11.8 °
96 %
1.8kmh
11 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
20 °
sáb
14 °
Escrito por

[[{“value”:”

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou, na manhã desta quinta-feira (15), o contrato e a ordem de serviço para a pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de seis quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. Os recursos foram viabilizados através de parceria entre o Município e o Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL).

Continue lendo depois da publicidade:

“Esse é um grande passo para a região do Alagados e para toda Ponta Grossa. É uma grande alegria estarmos aqui para a assinatura deste contrato, pois é o início de uma nova fase para o turismo e para a mobilidade de toda a região. Agradeço a todos que trabalharam para que fosse possível a realização desse projeto, em especial ao governador Ratinho Jr, o nosso secretário de Infraestrutura e Logística e deputado federal, Sandro Alex, e o nosso secretário de Inovação, Marcelo Rangel, sem os quais não seria possível conquistarmos esse benefício para a nossa cidade. A pavimentação da Estrada do Alagados é um compromisso que agora está saindo do papel, trabalhamos muito para isso e tenho certeza de que o impacto dessa obra será muito positivo para todo o nosso município”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento do Município, Luiz Henrique Honesko, a previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias.

“O Município trabalhou de forma muito intensa para desenvolver um projeto que fosse viável para o local e que utilizasse de forma inteligente os recursos conquistados. É uma obra complexa, diferenciada, em um terreno que exige muitas intervenções e que será feita totalmente em blocos de concreto. Além disso, o projeto prevê toda uma estrutura de drenagem e de sinalização, intervenções essenciais para que a população possa usufruir destas melhorias”, explica Honesko. 

Para o secretário de Infraestrutura e Logística e deputado federal, Sandro Alex, a obra da Estrada do Alagados é um marco para toda a região. 

“Essa é uma obra muito importante, uma reivindicação antiga de toda a comunidade. O Governo do Estado do Paraná tem um compromisso com Ponta Grossa e é sensível às demandas da região que trarão, além de mais mobilidade, desenvolvimento para toda a região, que já é um polo turístico do município e que, com certeza, irá crescer ainda mais com esses investimentos”, finaliza Sandro Alex.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.