17.8 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Polícia Militar do Paraná faz últimos ajustes para a Operação Carnaval Curitiba 2024

Ponta Grossa
nublado
19 ° C
19 °
19 °
86 %
2.6kmh
99 %
sáb
27 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
21 °
qua
21 °
Escrito por

Na tarde desta terça-feira (06), na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, foi realizada uma reunião crucial para a apresentação do plano de ação da Operação Carnaval de Curitiba 2024. Durante o encontro, os comandantes discutiram pontos sensíveis e alinharam as estratégias a serem adotadas por todas as unidades envolvidas.

No sábado e domingo (10 e 11), nos períodos da manhã e tarde, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) receberão apoio da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP), visando garantir a segurança das famílias que se reunirão na região para celebrar o Carnaval com tranquilidade. Durante os períodos noturnos desses dias, o policiamento será reforçado pelo efetivo administrativo do Quartel do Comando-Geral (QCG), da CORP, além dos policiais do 12º BPM.

Continue lendo depois da publicidade:

A Polícia Militar estará especialmente atenta aos eventos do Largo da Ordem, que ocorrerão de sexta-feira a terça-feira. Nessas ocasiões, a PMPR contará com seu efetivo regular, o efetivo administrativo do 12º BPM, da CORP e um reforço constituído por diversas equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) de seis unidades distintas.

Visando garantir a segurança dos foliões, a PMPR solicitou à Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e ao Ministério Público (MP), por meio de ofício, que a venda de bebidas alcoólicas na região seja feita em copos de plástico. O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, reforçou a importância dessa medida, destacando que “a ideia é evitar que tenhamos garrafas de vidro nas ruas, pois uma garrafa pode se tornar uma verdadeira arma, podendo ser arremessada contra uma pessoa ou quebrada em via pública, causando ferimentos graves, especialmente em crianças. Com essa medida, esperamos mitigar acidentes e crimes contra a integridade física das pessoas que desejam curtir o Carnaval”.

A PMPR, que receberá apoio da Guarda Municipal e da Prefeitura de Curitiba, conta com a colaboração da população em geral para que não leve garrafas ou copos de vidro para a “avenida”, visando tornar o Carnaval agradável e seguro para todos os participantes.

 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.