18 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

Sistema de Cadastro Único ficará indisponível por cinco dias

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por

Munícipes podem agendar nos CRAS, para atendimento, a partir de quarta-feira (31).

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), informa que o Sistema do CadÚnico encontra-se indisponível para manutenção entre os dias 26 e 30 de janeiro, voltando o atendimento normal a partir da próxima quarta-feira (31).

Continue lendo depois da publicidade:

De acordo com a Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, a indisponibilidade programada ocorre mensalmente. Enquanto o Sistema de Cadastro Único ficar fora do ar é realizada a extração da base de dados, além de outras manutenções técnicas realizadas pela Caixa Econômica Federal.

O Cadastro Único é um sistema do Governo Federal para acesso das famílias a programas, projetos e serviços. Segundo a FASPG, através do Cadastro Único o munícipe pode ter acesso a benefícios sociais, como por exemplo: Tarifa Social da Energia Elétrica, Isenção de IPTU, BPC, Bolsa Família, entre outros, caso se enquadrem nos demais critérios exigidos.

Caso o cidadão precise fazer um Cadastro Único entre os dias em que o sistema estiver indisponível, a Prefeitura orienta que seja procurado o CRAS mais próximo da residência, para agendamento, a partir do dia 31 janeiro.

 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.