7.3 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Mais de 80 estudantes de escolas municipais de PG faltaram aula por casos de Covid-19

Houve uma queda de 34% no número de novos casos de Covid-19 entre alunos do município

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por
Com informações deAssessoria

Na última sexta-feira(25), a Prefeitura de Ponta Grossa divulgou números atualizados sobre os casos de Covid-19 nas escolas municipais da cidade. Somente na última semana, foram 88 casos de afastamento entre os alunos; entre os servidores, o número de afastamentos chegou a 25 na última semana.

A Prefeitura ainda comemorou a queda de 34% nos casos nas escolas municipais de Ponta Grossa. Foram, na semana do dia 14 ao 18, 135 casos positivados, uma queda significativa ao comparar com a última semana, do dia 21 o 25, onde foram registrados 88 casos positivos.

Continue lendo depois da publicidade:

A coordenadora do Comitê Volta às Aulas da rede municipal, Izolde Hilgemberg, relatou que a queda nos números aconteceu graças a ação de servidores, aluno e país. “Os números demonstram que a participação de todos os servidores, incluindo serventes, diretores, professores, escriturários, merendeiras, além dos alunos e comunidade escolar, está contribuindo diretamente para que tenhamos um ano letivo seguro”. contou a coordenadora

Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa

Na última semana o SindServ também veio a público para alertar sobre diversos problemas no ensino municipal, como a falta de servidores, como professores, serventes e servidores da área da limpeza. A denúncia foi rebatida pela Prefeitura de Ponta Grossa, que afirmou que o objetivo do sindicato foi amedrontar as pessoas.

Em entrevista ao Jornal Colabore, na última semana, o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, afirmou que a nota em que a prefeitura critica o sindicado ataca diretamente os servidores municipais de Ponta Grossa

Alerta para o Carnaval

Por fim, a Prefeitura ainda alertou sobre os cuidados no feriadão de Carnaval. “Para que possamos manter essa tendência de queda e a tranquilidade no ambiente escolar, é fundamental que todos nos cuidemos neste período. A melhora dos índices é uma conquista muito importante e não podemos desperdiçar esse grande esforço coletivo”, explica a professora Izolde Hilgemberg.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.