9.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024
Reprodução

População de PG faz fila para pegar lonas no Corpo de Bombeiros

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para atender a demanda de lonas

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por

O 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, na região do Nova Rússia, está enfrentando uma grande demanda de pessoas em busca de lonas para cobrir suas residências após a intensa chuva de granizo. Vídeos e fotos que chegaram à redação do Jornal Colabore mostram a fila de moradores.

Segundo relatos, as pedras de granizo causaram estragos nas regiões de Oficinas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Santa Paula e Centro de Ponta Grossa. O Inmet informou que o alerta continua válido para toda a região dos Campos Gerais, que deve permanecer em alerta para o risco de um novo temporal.

Continue lendo depois da publicidade:

Um dos locais mais afetados pelas intensas chuvas está localizado na rua Comendador Miró, onde uma das esquinas apresenta problemas no asfalto. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi avistado realizando a sinalização em um trecho da rua Catão Monclaro, também localizada na região central da cidade.

Ainda não temos informações precisas sobre as regiões mais afetadas pela queda de granizo que ocorreu no início da noite desta quinta-feira (26). No entanto, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas nas ruas para prestar atendimento à população afetada.

Saiba mais detalhes em: Chuva de granizo deixa estragos e causa medo em PG

Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido um aviso de tempestade com grau de severidade de perigo potencial para a região dos Campos Gerais. De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas intensas, com acumulados entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Há também a possibilidade de queda de granizo.

Outra recomendação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, a fim de prevenir danos causados por eventuais descargas elétricas. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, para obter informações adicionais e auxílio.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.