9.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Coluna – Agora vai ser assim!

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por

Algumas semanas atrás, vi a notícia sobre o show ao qual o querido maravilhoso representativo para muitos pelo sucesso que alcançou, o nosso genial cantor e compositor seu Jorge, em um clube no Rio grande do Sul numa cidade que agora para mim não me vem ao caso mas quando disseram que era no Rio grande do Sul não me surpreendeu pois lendo certa vez uma matéria sobre racismo e o Rio grande do Sul era o estado com mais casos de injúria racial do Brasil segundo anuário de segurança pública de 2019.

Uma coisa que não me entra na cabeça as pessoas que são atacadas, por serem pretas procuram seus direitos e os agressores simplesmente pagam fiança e vão para casa, e tá tudo beleza!!! E como fica a dignidade, o psicológico, a moral de quem foi atacado, ofendido de forma gratuita simplesmente por ter nascido com essa cor tão linda?

Continue lendo depois da publicidade:
Seu Jorge durante Concert em Olhão | Imagem: Reprodução / NiT

Como se recupera vendo seu agressor saindo impune, e ileso, prestes a voltar a agredir outro preto na próxima esquina? Pronto para agredir seu pai, sua mãe, filho, amigos, pois sabem que não dará em nada, a não ser pagar uma fiancinha e ir para casa viver e esperar o próximo preto cruzar a sua frente.

Justiça se não mudar como penaliza esses criminosos vai continuar incentivando cada vez mais esse tipo de crime, pois enquanto injúria e racismo foram tratados e canalizados de formas diferenciadas, esses casos tendem a aumentar como vem acontecendo.

Como, se ser chamado de macaco só ofendesse preto que foi diretamente xingado, ofendido! Não senhores meritíssimos dos júris do nosso país todo, ou a maioria dos pretos que ouvem um preto ser ofendido, quer seja, de preto, macaco, sujo, escravo, cabelo de Bombril, nariz Largo, e muitos outros absurdos que nós sofremos ouvindo ao longo desses anos, nós nos ofendemos juntos.

Portanto, injúria e racismo deveriam ser tratados com a mesma gravidade penalidades também. País independente do xingamento que usam para nos agredir se agride um, indiretamente agride a todos.

Os pretos estão descansados, porém a luta continua pois enquanto a justiça não faz totalmente sua parte, nas pretas vão fazendo a nossa dando voz a cada caso que acontecer dando mídias sim, para todos verem as caras dos criminosos racistas.

Até justiça reconhecer que injúria e racismo tem o mesmo peso na vida de quem sofre isso na pele continuaremos lutando com todas as nossas forças por nosso direito de liberdade, de vida.

Acabou o jogo a mordaça não existe mais a não ser na cabeça de criminosos racistas que simplesmente querem calar a nossa voz não apenas a nossa voz se possível gostaria de sumir com a gente, mas nós temos vós e agora vai ser assim, mexeu com um mexeu com todos!

E que os ignorantes racistas enxergam isso, assim como a justiça, para através dela, realmente seja feita a justiça contra racismo, beneficiando quem sofre… e não quem agride.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.