18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

AO VIVO: audiência pública debate ameaças à TVE de PG

Confira o vídeo ao vivo abaixo

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deAssessoria

Está sendo realizada, no Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Santos Dumont, 1234, Centro), uma audiência pública para debater o projeto de Lei 339/2021. O texto, apresentado à Câmara Municipal pela prefeita Elizabeth Schmidt, poderá extinguir a TV Educativa de Ponta Grossa (TVE) por falta de pessoal e recursos, já que a retirada do apoio à Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), responsável pela gestão da emissora pública na cidade, decretará o fim das transmissões em um curto espaço de tempo.

Na ocasião, membros da Frente em Defesa da TVE PG, lideranças políticas e representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da emissora, pretendem mostrar que a Prefeitura não vem sendo honesta quando alega que a emissora dá prejuízos, não é importante e não merece existir.

Continue lendo depois da publicidade:

Prestação de contas

Conforme dados da própria Frente, a TVE economizou nada menos de R$ 500 milhões durante a pandemia de Covid, ao exibir o programa “Vem aprender”, que ofereceu aulas aos alunos e alunas da Rede Municipal de ensino entre 2020 e 2021. Também foram economizados outros R$ 4 milhões que precisariam ser pagos às agências para produzir os conteúdos exibidos no mesmo programa e período.

Outra questão a ser destacada é que o Município tem oferecido informação incompleta no que se refere aos cortes que pretende promover na TVE, pois, conforme o projeto de Lei, “o pessoal efetivo e comissionado não será afetado” pelo eventual fechamento da TVE, uma vez que será realocado junto com os recursos, em outras secretarias e autarquias. Ou seja, na prática não haverá economia alguma.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.