15.7 C
Ponta Grossa
segunda-feira, janeiro 13, 2025

PG registra 36 denúncias de propaganda eleitoral irregular

Número de denúncias ainda é baixo comparado a outras cidades

Ponta Grossa
nuvens dispersas
17 ° C
17 °
17 °
87 %
4.2kmh
45 %
ter
27 °
qua
27 °
qui
29 °
sex
26 °
sáb
20 °

Colunas

Escrito por

O aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ferramenta que permite a denúncia de propaganda eleitoral irregular, recebeu 36 denúncias de irregularidades em Ponta Grossa desde o início da campanha eleitoral. Os dados foram obtidos pela equipe do Jornal Colabore, que analisou as informações do aplicativo.

O número de denúncias em Ponta Grossa, embora menor que em outras cidades, demonstra a preocupação da população com a lisura do processo eleitoral. As denúncias podem envolver diversos tipos de irregularidades, como a utilização de materiais de campanha em locais proibidos, a veiculação de propaganda enganosa ou a realização de eventos com gastos não declarados.

Continue lendo depois da publicidade:

O aplicativo Pardal, criado em 2014 e aprimorado nas eleições municipais de 2020, tem se mostrado uma ferramenta importante para o combate à propaganda eleitoral irregular. Qualquer cidadão pode utilizar o aplicativo para denunciar irregularidades, contribuindo para a garantia de um processo eleitoral mais justo e transparente.

Os dados do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que a maioria das denúncias de propaganda eleitoral irregular no Paraná se concentra em candidatos a vereador. Conforme o levantamento, foram registradas 1.795 denúncias contra candidatos a vereador, enquanto 576 foram direcionadas a candidatos a prefeito. número de denúncias contra candidatos a vice-prefeito é bem menor, com apenas 26 registros. Já as denúncias contra partidos, coligações ou federações somam 426.

Leia também: Comunidade pode ajudar a definir diretriz do turismo na região para às eleições

Em todo o país, o aplicativo já recebeu mais de 34 mil denúncias desde o início da campanha. São Paulo lidera o ranking, com mais de 6 mil denúncias, seguido por Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.