11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024
Gabriel Ribeiro / JC

PG anuncia mudanças no pagamento do transporte coletivo

Passagens de ônibus poderão ser pagas por Pix, cartões de débito e crédito ainda neste ano

Ponta Grossa
céu pouco nublado
11.2 ° C
11.2 °
11.2 °
63 %
0.7kmh
14 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por

A Prefeitura de Ponta Grossa avança mais uma vez quando o assunto é transporte coletivo, com a contratação de uma nova tecnologia que será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento nos ônibus, como Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos como, por exemplo, pelo Whatsapp, bem como, será disponibilizada no aplicativo Conecta Bus a opção de ver a frota em tempo real.

O novo sistema deve estar em funcionamento de maneira completa até o final deste ano. “A Prefeitura começará a oferecer um transporte público mais moderno e transparente. Estamos mudando o sistema de bilhetagem eletrônica. Até agora, toda a bilhetagem estava nas mãos da concessionária, e continha dados estratégicos importantes para a gestão desse serviço”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

Continue lendo depois da publicidade:

Segundo ela, a empresa de ônibus, contratada pela Prefeitura, atualizará o sistema atual, permitindo novas opções de pagamento da passagem. “A partir disso, é a Prefeitura que passa a ter a chave de gerenciamento. Isso facilitará a fiscalização e permitir o rastreamento em tempo real de cada veículo, novos meios de pagamento e facilitar a vida do usuário”, destaca.

Conforme o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a contratação da nova tecnologia será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento a bordo, com Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos pelo Whatsapp, Telegram e outras redes sociais.

“A mudança vai ficar visível aos passageiros possivelmente no mês de agosto, quando os primeiros aparelhos tendem a chegar e vão equipar primeiramente todos os terminais. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro. Desta forma o sistema atual e o novo modelo de bilhetagem funcionarão em paralelo até o final do ano”, explica Honesko.

Leia também: Prefeitura de PG elimina mais de 1,7 mil focos da dengue

Reduzimos a tarifa, abrimos nova licitação e agora temos uma nova forma de gestão do transporte. Transparência e seriedade: é isso que a população espera. É isso que estamos fazendo, um transporte coletivo de qualidade e priorizando o usuário”, finaliza a prefeita Elizabeth.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.