14.2 C
Ponta Grossa
quinta-feira, maio 23, 2024
Divulgação

Prefeitura de PG anuncia licitação de R$ 34 milhões para asfalto

Obra também incluirá serviços de microdrenagem da região

Ponta Grossa
céu limpo
14.4 ° C
14.4 °
14.4 °
80 %
1.8kmh
0 %
qui
24 °
sex
19 °
sáb
12 °
dom
12 °
seg
16 °
Escrito por

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou nesta sexta-feira (12) a publicação do edital de licitação para a realização de obras de pavimentação e microdrenagem de ruas nas vilas localizadas no entorno da Bacia do Rio Ronda. O projeto, que contará com um investimento de quase R$ 34 milhões, prevê a pavimentação de 14 quilômetros de vias nas vilas Cristina, Hilgemberg, Natel, Santo Antônio, Maracanã, Lina e Clock.

A iniciativa é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Itaipu Binacional, através do programa Itaipu Mais que Energia, que engloba ações socioambientais da empresa. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias que residem nas áreas próximas ao Rio Ronda, acabando definitivamente com os alagamentos na região.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: Asfalto Novo avança no Jardim Castanheira

O projeto inclui não apenas a pavimentação das ruas, mas também a realização de serviços de microdrenagem, que visam reduzir os riscos de alagamentos na região. Essas intervenções são consideradas a primeira etapa para resolver os problemas de alagamento na BR-376, a fim de evitar que materiais provenientes da erosão das vias sejam arrastados para o arroio.

Mapa mostra vias que devem receber a pavimentação | Imagem: Divulgação

Além de proporcionar mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam pelas rodovias, as obras de microdrenagem planejadas também terão impacto positivo no meio ambiente, contribuindo para a preservação do Arroio do Ronda e dos ecossistemas locais. A implementação de sistemas de microdrenagem sustentável ajudará a minimizar a poluição e a proteger a qualidade da água.

Ao todo, serão pavimentados 14 quilômetros de ruas nas vilas Cristina, Hilgemberg, Natel, Santo Antônio, Maracanã, Lina e Clock. As obras abrangerão diversas vias nessas localidades, proporcionando melhorias significativas para os moradores.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.