22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

IPTU 2024: contribuinte terá 15% de desconto para pagamento à vista

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por

Neste ano os boletos não serão entregues pelos Correios. O pagamento do tributo deve ser gerado pelo Whatsapp, no aplicativo OXY Cidadão ou no site e redes sociais da Prefeitura, através de um QR code. Com a mudança, o Município vai economizar cerca de meio milhão de reais com despesas de impressão e entrega.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça aos contribuintes que não haverá entrega de carnês do IPTU 2024 pelos Correios como de costume. Os boletos para o pagamento do tributo ficarão disponíveis via internet, podendo ser gerados por meio do site da Prefeitura ou pelo Whatsapp. O contribuinte que fizer o pagamento à vista terá desconto de 15% no valor total, o maior desconto da história.

Continue lendo depois da publicidade:

Os boletos gerados pelo Whatsapp são válidos para o pagamento parcelado, sem aplicação de desconto. Quem fez o cadastro para receber o boleto direto no Whatsapp já está recebendo o documento.

“O processo para a geração do boleto é bem simples, podendo ser feito pelo site do Município, pelo aplicativo Oxy Cidadão, pelo Whatsapp (42) 3220-1234, ou na Praça de Atendimento”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Com o boleto em mãos, o contribuinte pode efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Sicredi, Uniprime, Ailos, lotéricas e em correspondentes do Banco do Brasil. “Quem tiver o aplicativo do banco também pode fazer o pagamento usando o código de barras do boleto, ou via PIX com o aplicativo de qualquer instituição bancária”, ressalta o secretário.

Cláudio Grokoviski lembra que o pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 20 de março, com 15% de desconto somente sobre o IPTU (exceto taxas de serviços) para quem estiver em dia com o tributo em anos anteriores. O contribuinte poderá também parcelar o imposto em até dez vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 20 de março, e as demais todo dia 20 de cada mês até dezembro.

O link para acesso ao boleto é https://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/consulta-carne. As solicitações de revisão dos valores devem ser feitas até o dia 15 de junho, e os pedidos de isenção até o dia 31 de outubro.

Prazos

20/03 – pagamento à vista com 15% de desconto para contribuintes que estão adimplentes

20/03 – vencimento da 1ª parcela (10x – vencimento todo dia 20, de março a dezembro)

15/06 – prazo final para protocolar pedido de revisão do valor do tributo

31/10 – prazo final para protocolar pedido isenção do tributo

 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

DIÁRIO DE OBRAS: 20/02

DIÁRIO DE OBRAS: 21/02

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.