22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Reprodução

PL propõe alterar jornada de trabalho para profissionais de saúde

Projeto de lei propõe jornada de 36 horas semanais para profissionais de saúde, visando melhorar a qualidade do atendimento

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por
Com informações deAgência Senado

Um projeto de lei que busca estabelecer uma jornada de trabalho de 36 horas semanais para profissionais de saúde está aguardando votação no Senado. O projeto, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), tem como objetivo reduzir a carga horária dos profissionais e trabalhadores da área, visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

Segundo Contarato, a redução da jornada de trabalho pode contribuir para evitar a fadiga e o cansaço excessivo, o que poderia resultar em erros e comprometer a segurança dos pacientes. Ele ressalta que profissionais descansados e com jornadas razoáveis são mais capazes de prestar um atendimento de qualidade e evitar possíveis lesões graves ou óbitos.

Continue lendo depois da publicidade:

O projeto abrange tanto os profissionais de saúde que ocupam cargos públicos quanto aqueles regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, inclui os agentes comunitários de saúde, os técnicos vinculados à área e os prestadores de serviços de apoio presencial, entre outros.

Leia também:

O senador destaca que a jornada de trabalho reduzida também pode contribuir para atrair mais talentos para a área da saúde e garantir um salário digno para os profissionais. O piso salarial das categorias abrangidas pela norma será correspondente às 36 horas semanais, sem a incidência de outras parcelas salariais e remuneratórias.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.