25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024
Reprodução

Exército de PG apoia população de SC em situação de emergência

Exército Brasileiro mobiliza tropas e equipamentos para auxiliar população de Santa Catarina em situação de emergência devido às chuvas intensas

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld), sediada em Ponta Grossa (PG), está prestando apoio à população de Santa Catarina diante da situação de emergência declarada pela Defesa Civil do município de Blumenau. As fortes chuvas que atingiram o estado têm causado diversos transtornos e demandado ações rápidas do exército para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.

Desde a manhã do dia 7 (sábado), tropas e equipamentos especializados estão sendo deslocados para a região afetada. O Exército Brasileiro, sempre em estado de prontidão e integração com a sociedade, tem se colocado à disposição para apoiar a população e os demais órgãos governamentais envolvidos.

Continue lendo depois da publicidade:

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada é uma das mais potentes e modernas do Exército Brasileiro, com cerca de 5.000 homens e aproximadamente 950 viaturas sob sua subordinação. Entre as viaturas destacam-se as blindadas sobre-lagartas, como o Leopard 1A5 BR, Gepard, M-109 e M-113.

Leia também:

Além de suas atribuições de Defesa Externa e Operações de Garantia da Lei e da Ordem, a 5ª Bda C Bld também está preparada para cooperar com os Poderes Federal, Estadual e Municipal em ações de Defesa Civil e apoio ao desenvolvimento regional.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.