11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024
Heryvelton Martins

Exército realiza guerra simulada em PG; veja fotos

Exército de PG realiza 'guerra simulada' como parte do curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) para formação de capitães alunos

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.1 ° C
10.1 °
10.1 °
67 %
1kmh
12 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
18 °

Colunas

Escrito por

O Exército Brasileiro de Ponta Grossa realizou uma das etapas do curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) com uma ‘guerra simulada’ que ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) no Campo de Instruções General Calasans (CIGC) em Itaicoca, distrito da cidade. Para participar do exercício, membros da Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações do Exército foram até o local.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social o planejamento da ação ocorreu de forma semelhante a uma guerra real. “A ação ocorre quando o país vermelho invade o país azul, por conta de acontecimentos históricos”, explicou a nota enviada ao JC, detalhando que houve uma tentativa simulada de intervenção de um órgão internacional na situação, mas sem resultados.

Continue lendo depois da publicidade:

Diante da falta de resolução democrática, os soldados pegaram suas armas para defesa territorial e expulsar o invasor vermelho. A ação, que contou com a participação do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e 5º Regimento de Carros de Combate, foi favorável para a formação dos capitães alunos, destacou a Assessoria.

“O capitão aluno vê na prática como funciona uma Brigada de Cavalaria Blindada”

Falou a Assessoria de Comunicação Social

Durante a ‘guerra simulada’, toda a ação e tática foram acompanhadas por acadêmicos de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e publicidade da Unicesumar, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto os blindados e os pelotões envolvidos na simulação.

O que é o curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais?

O Curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) é uma das etapas na formação dos oficiais do Exército Brasileiro. A EsAO é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Rio de Janeiro, responsável por capacitar os oficiais superiores para assumirem funções de comando, liderança e assessoramento em unidades militares.

O curso tem duração de aproximadamente um ano e é direcionado aos oficiais do Exército que já concluíram a formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) ou na Escola de Saúde e possuem o posto de capitão. Durante o curso, os oficiais aprofundam seus conhecimentos em áreas como estratégia militar, gestão, liderança, direito e logística.

O objetivo principal do curso é preparar os oficiais para assumirem posições de maior responsabilidade dentro da hierarquia militar. A ideia é desenvolver habilidades de liderança, capacidade de análise, tomada de decisão e gestão de recursos humanos e materiais.

Leia também:

Ao completar o Curso da EsAO, os oficiais estão aptos a ocuparem cargos de comando em batalhões, regimentos e outras unidades do Exército, bem como assumirem funções de assessoramento em órgãos de alto nível dentro da instituição.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.