16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Pais compartilham vídeo em memória do pequeno João Guilherme

Confira o vídeo completo abaixo

Ponta Grossa
nublado
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
58 %
2.7kmh
100 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por

Os pais do pequeno João Guilherme Weiber Figueroa, de 3 anos, que faleceu em Ponta Grossa na última sexta-feira (18), comoveram a internet ao compartilharem um emocionante vídeo em homenagem ao filho. A morte da criança foi confirmada após ele arrancar sua traqueostomia.

A criança estava internada no Hospital Universitário Materno Infantil da UEPG (HUMAI) quando arrancou a traqueostomia e ficou sem oxigênio, o que ocasionou uma lesão grave no cérebro. Diante do caso grave, a equipe médica não teve escolhas e foi decidido desligar os equipamentos.

Continue lendo depois da publicidade:

No vídeo, os pais expressam sua gratidão às equipes médicas que cuidaram do filho ao longo dos três anos de sua vida. Eles também compartilham fotos e vídeos que relembram os momentos felizes vividos ao lado de João Guilherme.

Veja o vídeo em memória de João Guilherme

“Meu sorriso é minha marca registrada”, assim começa o vídeo feito pelos pais do pequeno em homenagem ao pequeno João. A criança passou pelas vidas de Rodrigo, Daiane e André, os pais e irmão, por três anos, o que já é suficiente para iluminar a vida da família, que em vídeo agradeceu por todo esse período de amor.

O que é traqueostomia, tratamento usado no pequeno João Guilhereme?

A traqueostomia é um procedimento médico que consiste na criação de uma abertura na traqueia, por meio de uma incisão cirúrgica, para permitir a passagem de ar diretamente para os pulmões. Esse procedimento é realizado quando há obstrução das vias aéreas superiores ou quando há necessidade de auxílio na respiração de um paciente.

A traqueostomia é indicada em situações em que a respiração do paciente está comprometida, seja por doenças respiratórias, como a obstrução das vias aéreas devido a tumores, inflamações ou infecções, ou por traumas na região do pescoço que possam afetar diretamente a passagem de ar.

Leia também:

Durante a cirurgia de traqueostomia, um tubo de traqueostomia é inserido na abertura criada na traqueia, permitindo a passagem do ar diretamente para os pulmões. Esse tubo pode ser conectado a um ventilador mecânico, que auxilia na respiração do paciente, ou a um dispositivo de traqueostomia, que permite que o ar entre e saia dos pulmões de forma mais eficiente.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.