22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

PG marca presença no Campeonato Mundial de Karaokê

Saiba como ajudar os músicos a conquistar o prêmio

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por
Com informações deKWC BRASIL

A cidade de PG, no Paraná, está sendo representada por três cantores de karaokê que estão em busca de uma vaga na Final Brasil do Karaoke World Championship (KWC), o Campeonato Mundial de Karaokê. A competição nacional teve início nesta segunda-feira (24), e os participantes estão lutando por uma das 30 vagas disponíveis para a final, que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, na capital paulista.

Ao todo, 33 cidades brasileiras estão representadas na competição, que busca selecionar os dois campeões brasileiros que irão disputar a Grande Final Mundial, que acontecerá no Panamá, de 6 a 11 de novembro. Nesta fase semifinal, os 88 melhores cantores de karaokê do país, escolhidos em seletivas regionais, enviaram vídeos com suas performances para serem avaliados por um grupo de jurados. Esses jurados serão responsáveis por selecionar os 30 finalistas que se enfrentarão na final presencial em São Paulo.

Continue lendo depois da publicidade:

São Paulo é o estado com o maior número de classificados, contabilizando 38 no total. A capital paulista tem 16 cantores classificados, seguida pela região do Vale do Paraíba, com 13 semifinalistas. O Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de participantes, com 15 cantores, sendo a maioria da capital fluminense. Minas Gerais aparece em terceiro lugar, com 10 semifinalistas, todos de Belo Horizonte. Santa Catarina tem nove candidatos na semifinal, sendo três de Xanxerê, cinco de São José e um de Florianópolis. O Paraná também está bem representado, com três semifinalistas, todos de Ponta Grossa. Além disso, os estados de Goiás e Bahia também têm um representante cada.

A competição deste ano contou com 38 seletivas em nove estados brasileiros, com mais de 1.000 candidatos inscritos nas seletivas presenciais realizadas em casas de karaokê e shoppings de todo o país, além da seletiva online. Os vídeos das performances dos participantes estão disponíveis no canal KWC Brasil no YouTube e serão avaliados pelos jurados, que anunciarão os resultados no dia 5 de agosto.

PG no Campeonato Mundial de Karaokê

Além da avaliação dos jurados, os semifinalistas também têm a chance de buscar a aprovação popular. Os vídeos estão disponíveis em uma plataforma de votação na internet, e o participante que receber o maior número de “likes” ganhará uma vaga na final.

Leia também:

O Karaokê World Championships é promovido pela Singa e é a maior competição de karaokê do mundo. Destinado a cantores amadores, o campeonato já foi realizado em mais de 30 países. A final deste ano acontecerá na Cidade do Panamá, capital do Panamá.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.