25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024
Imagem: Reprodução / AEN

Modalidade eSports pode se tornar esporte oficial em PG

O PL segue em discussão na Câmara de Vereadores

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa vai votar na sessão ordinária da tarde de hoje (19) o Projeto de Lei 079/2023, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV), que dispõe sobre tornar o eSports como modalidade oficial na cidade. O PL ainda segue primeira discussão.

Imagem: Reprodução / AEN

Segundo o documento obtido pela equipe do Jornal Colabore, se aprovado, os gamers, que participam de competições de videogame, poderão ser chamados oficialmente de atletas. Além disso, o PL ainda reconhece a existência e importância das Federações, Ligas e entidades esportivas para a prática do esporte, visto que essas podem organizar eventos e competições.

Continue lendo depois da publicidade:

Na prática, os atletas que praticam o eSports também terão direito a atendimento médico, assim como ocorre com outros esportes em todo o Brasil.

A política também visa coibir precarizações dos torneios e condições de trabalho para os jogadores

Destaca o vereador no texto anexado ao PL

Para favorecer no reconhecimento dos jogadores de videogame, Stocco ainda quer instituir o “Dia Municipal do eSports”, a ser comemorado no dia 15 de julho.

Torneios já ocorrem no Paraná

O estado do Paraná realizou no último mês o Encontro Paranaense de E-Sports (EPS) no Clube Duque de Caxias, em Curitiba. O evento também recebeu a fase final do Paraná Gaming Tournament (PGT), torneio exclusivo para alunos de 12 a 24 anos dos colégios e universidades de todo o Estado.

Leia Também:

O EPS recebeu incentivo da Copel, por meio do Programa de Incentivo e Fomento ao Esporte do Paraná (Proesporte), com apoio do Governo do Estado, Federação do Desporto Escolar do Paraná, Prefeitura de Curitiba e Vale do Pinhão.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.