18 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

Prefeitura de PG realiza consulta pública para a aplicação das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo

Produtores culturais puderam opinar sobre a distribuição dos recursos

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por

Dispondo um orçamento com mais de 5 milhões para fomento à cultura, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma consulta pública para elaboração de plano de trabalho e aplicação dos recursos das leis Paulo Gustavo de Aldir Blanc.

Artistas e interessados estiveram no Cine Teatro Ópera de Ponta Grossa | Imagem: Arquivo JC / Joyce Clara

O encontro, que ocorreu na última segunda-feira (27) no Cine- Teatro Ópera, foi conduzido pelo Secretário de Cultura, Alberto Portugal, junto de Carlos Phantasma, diretor do Departamento de Cultura, Célia Dell’Aglio e Michelly Barczsz, ambas da área administrativa. Além de Antonio Correa ‘Bignel’, representante do segmento de Cine, Foto e Vídeo, Maria Luiza Cavazotti, do segmento de artes populares, Ana Cláudia Ferreira, a representante do segmento de Teatro, Circo e Nelson Silva Junior, representante da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Continue lendo depois da publicidade:
Artistas e interessados estiveram no Cine Teatro Ópera de Ponta Grossa | Imagem: Arquivo JC / Joyce Clara

O encontro durou cerca de 2h30, e teve como principal tópico discussões referentes à área do audiovisual, visto que maior parte do orçamento da Lei Paulo Gustavo deverá ser destinada para esse setor. Frente a isso, produtores culturais interessados apresentaram propostas para aplicação desse dinheiro. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura haverá mais um encontro para consulta pública, porém sem data definida ainda.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.