19.6 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Agência do Trabalhador comemora sucesso do 1º Sine Terminal

Ponta Grossa
nublado
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
58 %
2.7kmh
100 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realizou a 1ª edição do Sine Terminal. A ação levou serviços para quase 500 usuários do transporte coletivo, no Terminal Central. A iniciativa de aproximar as ofertas de emprego dos cidadãos, entre outros benefícios, acontece novamente na semana que vem.

O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Gomes, comenta que das 9 às 13 horas desta quinta-feira, foram realizadas mais de 100 intermediações de vagas de trabalho, 50 matrículas de cursos digitais profissionalizantes, através do Programa Ponta Grossas Digitais, auxílio na elaboração de 43 currículos, 58 informações dadas sobre cursos de transporte com o SEST/SENAT e 32 cortes de cabelo gratuitos. “Estamos contentes com o resultado, por sabermos que nosso objetivo foi cumprido, não apenas em relação à disponibilização de oportunidades de trabalho, mas também por levarmos cidadania para estas pessoas”, disse Gomes.

Continue lendo depois da publicidade:

Glaucia Wesselovicz, articuladora de projetos do SESI, comenta que a iniciativa é importante, por possibilitar que a instituição que ela representa se aproxime de um público carente de ações, que em muitos casos, a entidade não consegue chegar. “Iniciativas como esta beneficiam diretamente o cidadão que tem a condição de ficar por dentro de oportunidades que cada uma das instituições presentes está ofertando. O sistema Fiep, com a casa Sesi/Senai tem diversas ações vinculadas para cursos profissionalizantes e hoje oferta no evento as turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos), para maiores de 18 anos, que são 100% on-line e gratuitas, possibilitando a conclusão dos estudos”, comenta a articuladora, que atuou no atendimento ao público no Terminal Central e conversou com mais de 200 munícipes.

Para o secretário, José Loureiro Neto, a iniciativa é inclusiva, por aumentar o raio de ação da Agência do Trabalhador, no atendimento de uma quantidade maior de pessoas. “Estávamos confiantes que o resultado seria positivo, mas agora temos a certeza que o Sine Terminal veio para ficar. Por enquanto, está programado para acontecer todas as quintas-feiras no Terminal Central, mas já estudamos a possibilidade de executar o Programa, em formato de rodízio, em terminais do transporte coletivo nos bairros”, finaliza Loureiro.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.