27.9 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Prefeitura de PG lança ‘Feira do Barão’

Ponta Grossa
céu pouco nublado
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
52 %
1kmh
19 %
sáb
28 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
Escrito por

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realizou o lançamento da Feira da Barão, no Cine-Teatro Ópera. A Feira, que acontecerá neste domingo, dia 10, das 9 às 15 horas, na Praça Barão do Rio Branco, contará com a comercialização da produção de artistas, artesãos, cultores e culinário, gerando renda para cerca de 100 famílias, nesta 1ª edição, em uma feira aos moldes da realizada no Largo da Ordem, em Curitiba.

A prefeita Elizabeth Schimidt comenta que a Feira da Barão abre a possibilidade de muito mais pessoas terem uma vida melhor. Segundo ela, a Prefeitura está ampliando espaços para comércio, artesanato, atenção, vida saudável e socialização. “A Feira da Barão vai permitir que dezenas de famílias tenham uma nova oportunidade de renda, e que milhares de ponta-grossenses tenham mais uma opção de consumo, lazer, atividade externa e circulação nesta que é uma de nossas praças mais bonitas”, disse Elizabeth.

Continue lendo depois da publicidade:

Delvana Sebastião, diretora do Departamento de Qualificação Profissional, responsável pela organização da Feira da Barão, relata que o público terá a disposição a exposição de objetos novos e de cunho artesanal, bem como de trabalho manual. “A Feira poderá comercializar roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. Será vetada a comercialização de produtos industrializados”, explica a diretora.

José Loureiro Neto salienta que a Feira tem também como objetivo utilizar de maneira produtiva um espaço que é um cartão postal de Ponta Grossa. “Daremos uma outra cara para a Praça da Barão, com a circulação das famílias, bem como de turistas dos Campos Gerais que vierem visitar nossa cidade. Queremos fazer da Feira da Barão uma referência regional”, finaliza Loureiro.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.