O Ministério Público do Paraná, por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, denunciou dois homens por homicídio e tentativa de homicídio qualificados. Eles são investigados por terem praticado um “racha” no trânsito que causou a morte de um homem de 31 anos e feriu seu filho de 11 anos.
O crime aconteceu na noite de 16 de março deste ano, quando os denunciados, de 23 e 21 anos, trafegaram em alta velocidade por pelo menos 2 quilômetros na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas. Essa conduta caracteriza a disputa automobilística não autorizada pela autoridade competente, popularmente conhecida como “racha”. A prática culminou na colisão de um dos carros participantes com o veículo da vítima.
Leia Também:
- PG em luto com a morte do jornalista Helcio Kovaleski
- Novo PL quer evitar acidentes de trânsito em Ponta Grossa
- Nova tecnologia deve proporcionar um trânsito mais organizado em PG, defende prefeita
O Ministério Público considerou qualificadoras do crime o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e a prática ter sido contra menor de 14 anos. Além disso, um dos denunciados também foi requerido pelo MPPR por ter deixado o local sem prestar socorro às vítimas, o que configura crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.