26 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

PG em luto com a morte do jornalista Helcio Kovaleski

Ponta Grossa
céu limpo
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
49 %
6.9kmh
3 %
seg
25 °
ter
20 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
26 °

Colunas

Escrito por

A cidade de Ponta Grossa lamenta a morte de Helcio Kovaleski, estudante assíduo da graduação por mais de quatro décadas no Jornalismo UEPG, que faleceu nesta segunda-feira, 5 de julho, na cidade de Ponta Grossa (PR). Helcio teve uma atuação reconhecida na imprensa regional, no teatro, na literatura, no cinema e no fomento das políticas culturais do município e do estado do Paraná.

Além disso, Helcio foi colaborador assíduo nos últimos anos do jornal Le Monde Diplomatique Brasil, escrevendo sobre cultura, e representante da macrorregião dos Campos Gerais no Conselho Estadual de Políticas Culturais do Paraná (Consec). Ele também representou em mais de uma ocasião o setor de teatro no Conselho Municipal de Política Cultural, onde teve atuação destacada na formulação das políticas vigentes.

Continue lendo depois da publicidade:

Acompanhou desde sempre a cultura de PG

Durante a pandemia, Helcio acompanhou de forma crítica e participativa o processo de implementação e regulamentação da Lei Aldir Blanc no estado do Paraná. Além disso, neste ano, ele se mostrava animado com a possibilidade da reedição do livro ‘Festival Crítico: uma década escrevendo sobre o Fenata (Toda Palavra, 2014)’, coletânea de artigos publicados na imprensa local sobre o Festival Nacional de Teatro da UEPG – até hoje único livro focado no evento.

Leia também:

O Curso de Jornalismo da UEPG lamenta profundamente a morte de Helcio Kovaleski e presta condolências à sua família e amigos neste momento difícil.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.