A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, anunciou, em entrevista exclusiva ao Jornal Colabore, sua intenção de buscar a reeleição para o cargo de prefeita nas eleições de 2024. O anúncio foi feito durante um evento de inauguração do “Centro de Criatividade” realizado na tarde de ontem, onde a política também discursou sobre a importância da presença feminina na política.
Elizabeth, que é filiada ao PSD, afirmou que “tem coragem de tentar a reeleição” e que busca ações afirmativas para garantir a participação de mais mulheres na política. “Somos poucas! Precisamos ser multiplicadoras”, disse a prefeita.
Balanço de governo
Durante o evento, Elizabeth também destacou as principais ações realizadas nas políticas públicas em sua gestão e ressaltou a importância do diálogo com a sociedade civil para a construção de políticas públicas efetivas. “Nós temos que corresponder as expectativas. Agora seguimos com um novo desafio que é o Hospital 26 de Outubro”, afirmou.
Adversários difíceis
A atual prefeita assumiu o cargo ainda em 2020, após sair vitoriosa no segundo turno contra Mabel Canto (PSC). No entanto, a diferença de votos foi bem baixa entre as candidatas; cerca de 15 % de diferença. Com a derrota, Mabel postergou um pouco o sonho e demonstra bastante interesse em tentar o cargo novamente, agora em 2024.
Outro adversário que pode dar dor de cabeça é Geraldo Stocco (PV), que afirmou ao Jornal Colabore que também poderá tentar assumir o cargo de prefeito da cidade. O político foi o segundo vereador mais votado de Ponta Grossa e demonstra bastante interesse no cargo de prefeito.