9.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Prefeita de PG pede autorização para sair do país

Elisabeth deve ir para o Japão com a Invest Paraná

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por

Na próxima quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa votará o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2023, que autoriza a Prefeita Municipal, Elisabeth Schimidt, a se ausentar do país. O Projeto, no entanto, não esclarece a localização ou motivo da ausência da Prefeita da cidade.

Votação ocorre na próxima quarta-feira (22) | Imagem: Heryvelton Martins

Caso a viagem seja confirmada, o vice-prefeito Saulo Vinicius Hladyszwski deve ficar responsável por assumir a Prefeitura de Ponta Grossa; vale ressaltar que ele já se recusou anteriormente a assumir o cargo, o que fez com que o ex-presidente da câmara Daniel Milla assumisse a responsabilidade.

Continue lendo depois da publicidade:

Programa do Governo do Estado do Paraná

Ainda sem uma confirmação oficial, a viagem de Elisabeth Schimidt deve ser para o Japão, onde a comitiva do Invest Paraná, a qual a Prefeita faz parte, deve buscar investimentos—serão realizados entre sete e oito missões internacionais, conforme informou o Governo do Estado do Paraná.

“O objetivo é divulgar o Estado, nossas empresas, mas, acima de tudo, realizar negócios, que são previamente prospectados em consultas feitas pela Invest Paraná com empresários que têm interesse no relacionamento com empresas de outros países”, afirmou o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros. 

Governador do Paraná, Ratinho Junior, em evento internacional no ano de 2021 | Imagem: Reprodução / AEN

Além da viagem ao Japão, que ocorre entre os dias 4 a 12 de março, a Prefeita ainda deve fazer uma passagem pela Coreia do Sul, entre os dias 13 e 16 de março. “A ideia é de que o governador, junto com o secretário de Agricultura e outros secretários, formem uma força-tarefa para habilitar o Estado na venda de proteína animal ao mercado asiático”, relatou o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco.

Viagens planejadas para 2023 pelo Invest Paraná

MARÇO – JAPÃO (4 a 12 de março) E COREIA DO SUL (13 a 16 de março)

A missão será com empresários da agroindústria de proteína animal. No Japão, a missão participa da Foodex, maior feira de alimentos da Ásia. A comitiva da Invest Paraná também vai oferecer o projeto da nova Ferroeste para empresas ferroviárias japonesas interessadas em operar no Paraná.

MAIO – CANADÁ (4 a 13 de maio)

A comitiva da Invest Paraná será formada por dez empresas que vão participar da Sial Food, maior feira de alimentos e bebidas do Canadá e do norte dos EUA. A Invest Paraná vai organizar os estandes das empresas paranaenses que participarão da feira. 

JUNHO – ITÁLIA (12 a 16 de junho)

Missão encomendada pela a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) à Invest Paraná. A missão é para que empresas varejistas, em especial supermercados, importem produtos de determinadas regiões da Itália, entre os quais vinhos, massas, molhos e azeites. Pode haver também transação com a indústria têxtil italiana. 

JUNHO – BANGLADESH

Negociação da missão ainda em aberto. O intuito é levar produtos alimentícios para Bangladesh, como óleo de soja e açúcar, e importar de lá produtos têxteis. Essa missão marca a atuação da Invest Paraná em países com os quais o Brasil não tem tradição de comércio bilateral, representando a conquista de novos mercados.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.