20.4 C
Ponta Grossa
quarta-feira, abril 24, 2024

PG lança cartão de identificação para pessoas com epilepsia

O cartão terá validade de 60 meses e deverá ser renovado ao final desse período

Ponta Grossa
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
89 %
1.6kmh
30 %
qua
26 °
qui
23 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °
Escrito por

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, lançou nesta quinta-feira (28) o Cartão Municipal de Identificação para Pessoas com Epilepsia (CMIPE). O objetivo do cartão é proporcionar um acompanhamento mais eficiente dos pacientes e criar um banco de dados com informações relevantes, como perfil socioeconômico e tipo de epilepsia.

A iniciativa busca garantir um atendimento mais digno e acolhedor para as pessoas com epilepsia, sem a necessidade de apresentar laudo médico. Ponta Grossa se destaca como o primeiro município no Paraná e um dos primeiros no Brasil a emitir esse tipo de documento.

Continue lendo depois da publicidade:

O CMIPE, que tem a cor roxa em referência ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia, será fornecido gratuitamente pela Fundação Municipal de Saúde. Para solicitar o cartão, é necessário protocolar o pedido na Ouvidoria da FMS, localizada na Rua Balduíno Taques, nº 3070, ou preencher o formulário online disponível no link: [CLIQUE AQUI].

O formulário requer informações como nome completo, documento de identificação, endereço residencial, telefone e e-mail do requerente ou cuidador. Também é necessário fornecer os dados do paciente, como nome completo, filiação, documento de identificação, foto 3×4 e data de nascimento. Além dos documentos, é preciso apresentar um laudo médico com CID, com validade de 60 dias.

O cartão terá validade de 60 meses e deverá ser renovado ao final desse período. Segundo a presidente da FMS, Priscila Degraf, inicialmente cerca de 600 pessoas serão beneficiadas com o CMIPE. No caso de perda ou extravio do cartão, a segunda via será emitida gratuitamente mediante apresentação do boletim de ocorrência policial.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.