20.4 C
Ponta Grossa
quarta-feira, abril 24, 2024

Programa Caminhos do Agro revitaliza a Estrada da Mariquinha

Ponta Grossa
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
89 %
1.6kmh
30 %
qua
26 °
qui
23 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °
Escrito por

[[{“value”:”

Equipes estão atuando na região com retroescavadeira, motoniveladora e caminhões com cascalho. Trabalho consiste também na manutenção de galerias pluviais.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Programa Caminhos do Agro, já está atuando na recuperação e revitalização da estrada que dá acesso à Cachoeira da Mariquinha, localizada na área rural do município. O trabalho, que começou na última segunda-feira (26), contempla serviços de escarificação e compactação do leito, com a colocação de cascalho em toda a extensão da via, juntamente com a manutenção das galerias pluviais. Ao todo serão recuperados mais de 40 km da principal estrada da localidade, beneficiando agricultores, produtores de leite e atividade turística.

A prefeita Elizabeth Schmidt afirma que o trabalho nessa região é importante para melhorar as condições de tráfego para quem utiliza a estrada para o transporte da produção agrícola, com destaque para a atividade leiteira, que é muito intensa na região. Ela destaca também que as obras vão favorecer o acesso de turistas à Cachoeira da Mariquinha, um dos atrativos turísticos dos Campos Gerais.

“Estamos trabalhando como nunca na história do município para manter as nossas estradas rurais em plenas condições de tráfego. O resultado deste trabalho reflete em benefícios para os produtores rurais e também para o nosso turismo. Essa soma dá a dimensão da importância que o Programa Caminhos do Agro tem em nossa sociedade”, comenta a prefeita.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Passo do Pupo, Tânia Mara de Oliveira, as obras que estão sendo realizadas na estrada beneficiam todos os moradores da região, inclusive na questão do transporte escolar. “Essa ação da Prefeitura facilita em tudo a vida das famílias que moram aqui. Facilita também o trabalho dos produtores rurais em geral, em especial os produtores de leite que dependem das condições da estrada para o transporte dos produtos”, diz a presidente.

Odair Scheibel, proprietário da área onde está localizada a Cachoeira da Mariquinha, destacou a importância do trabalho das equipes da Prefeitura para a melhoria da estrada. “Esse trabalho beneficia todo mundo que utiliza a estrada. Os agricultores, que terão mais tranquilidade para transportar a safra, os turistas que terão mais facilidade para vir até a Cachoeira da Mariquinha, que é um ponto turístico com grande procura”, ressalta o empresário, que espera agora movimento maior na propriedade com a estrada em melhores condições.

Mais obras em estradas rurais

A Prefeitura tem trabalhado sem parar em várias regiões do município. Recentemente, equipes finalizaram o trabalho de reconstrução da estrada da Copiosa Redenção, na região de Itaiacoca. No local foram efetuadas a construção e a limpeza das bacias de captação de água, beneficiando vários moradores.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, as equipes do programa Caminhos do Agro trabalham neste momento em outras três regiões da zona rural. Na Bocaina, com a execução de patrolamento e cascalhamento; e em Guaragi, região central e vilas rurais, com a readequação das estradas.

“Outas máquinas estão trabalhando também na região de Itaiacoca e Alagados, onde está sendo realizada a manutenção de vias da localidade”, concluiu Bruno.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.