13.8 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024

Tenda Lilás: alerta a mulheres contra a importunação sexual tem resultado positivo no Carnaval

Ponta Grossa
nuvens dispersas
15.7 ° C
15.7 °
15.7 °
87 %
3kmh
25 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
20 °
sáb
14 °
Escrito por

[[{“value”:”

Nenhuma ocorrência foi registrada, pela Guarda Municipal, nos dias de festa.

Continue lendo depois da publicidade:

O Carnaval em Ponta Grossa foi um espaço seguro para as mulheres em 2024. Todos os eventos promovidos pela Prefeitura contaram com a ‘Tenda Lilás’ que levou orientação sobre importunação sexual para os foliões em todos os dias de festa. A tenda foi usada também para a distribuição gratuita de preservativos.

Servidores do Município atuaram em todos os dias de Carnaval, nos eventos públicos, realizados pela Prefeitura, distribuindo mais de mil panfletos sobre o tema e o que caracteriza a importunação sexual.

“Contamos com equipes de servidores em cada unidade da Tenda instalada, fazendo panfletagem e orientando os foliões de ambos os sexos. De acordo com dados da Guarda Civil Municipal, não tivemos nenhuma ocorrência de importunação registrada no período e entendemos que a presença da Tenda, juntamente com as forças de segurança, tornaram o Carnaval um momento de alegria, mas também de respeito à mulher”, disse a secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo.

A Fundação Municipal de Saúde utilizou do espaço para a distribuição gratuita de 1.008 preservativos entre femininos e masculinos, bem como, 65 auto-testes para HIV.

Denúncias sobre importunação sexual podem ser feitas pelos telefones:
180 – Central de Atendimento à Mulheres
181 – Disque denúncias
153 – Guarda Municipal
190 – Polícia Militar

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.