26 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Prefeitura informa documentos necessários para cadastro do Vale Gás

Ponta Grossa
céu limpo
26 ° C
26 °
26 °
41 %
7.8kmh
3 %
seg
25 °
ter
20 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
26 °

Colunas

Escrito por

[[{“value”:”

Para realizar o cadastro, os interessados deverão levar documentos pessoais, como RG e CPF, além do comprovante de residência e o comprovante de renda de até 3 salários mínimos.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai dar início na próxima semana ao cadastro para o Programa Vale Gás 2024. O cadastramento começa nesta segunda-feira (12), e inicialmente deve ser feito exclusivamente através do site da Prefeitura. A partir de quarta-feira (14), o cadastramento poderá ser feito presencialmente no 4º andar da Prefeitura ou nos pontos de troca nos bairros, conforme calendário pré-determinado.

Para realizar o cadastro, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de residência e o comprovante de renda de até 3 salários mínimos. O munícipe poderá comprovar a sua renda e a dos que moram na mesma residência, através de holerite, benefícios em programa social e desligamento de contrato de serviço em Carteira de Trabalho.

Será aceito apenas um CPF para cada endereço, que será vinculado ao CEP da residência, para garantir que só uma pessoa do seu lar seja cadastrada, e que assim toda a família tenha direito ao Vale Gás adquirido. No caso do munícipe comprovar que mora no mesmo endereço, porém em casa separada, deverá realizar o cadastro no 4ª andar da Prefeitura.

Lista de aprovados

Após a realização do cadastro, o munícipe deverá aguardar a divulgação da lista dos aprovados que será publicada no site da Prefeitura. Os selecionados terão direito a duas cargas de gás durante o ano. E, assim que realizarem a troca do material reciclável pelo Vale Gás, o munícipe terá 36 horas para fazer a solicitação da primeira carga de gás na empresa contratada.

A segunda recarga poderá ser solicitada 45 dias da data da primeira. Cada quilo de material reciclável vale um ponto. Quando o munícipe completar 20 pontos, ele poderá solicitar a primeira carga de gás. A pontuação não é cumulativa e os pontos do ano passado serão zerados, iniciando uma nova pontuação.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o Programa Feira Verde vem sendo aprimorado a cada ano, conquistando adesão cada vez maior por parte das famílias. “Todo o material recolhido beneficia as associações de reciclagem, gerando emprego e renda”, destacou.

Bruno ressalta que as trocas continuam na proporção de 3 kg de recicláveis para 1 kg de alimento e a cada um um pneu o munícipe terá acesso a um vale transporte.

Anexos

cadastro-vale-gas-2024-ass-1 • 140 kB • 0 click

09/02/2024

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.