19.3 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Programa Caminhos do Agro recupera trecho de estrada destruída pelas fortes chuvas

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por

[[{“value”:”

Local havia sido tomado por uma cratera de cerca de 100 metros, que havia bloqueado totalmente uma estrada na localidade de Conchas Velhas.

Continue lendo depois da publicidade:

A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Programa Caminhos do Agro, trabalhou intensamente nos últimos dias para resolver um problema causado por uma cratera que bloqueou estrada na região de Conchas Velhas, na área rural. O buraco surgiu em outubro do ano passado durante um longo período de intensas chuvas. 

A cratera, que tinha mais de 100 metros, obstruiu completamente a estrada da localidade, no sentido a Estação de Rede de Energia Tabocas. Na época, um caminho ao lado da cratera foi aberto de forma emergencial para que, pelo menos, veículos leves pudessem passar. A erosão se estendia por uma das laterais do leito da via por cerca de 600 metros, causando transtorno aos moradores.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, foram usados mais de 2 mil metros cúbicos de material granular, além de cerca de 3 mil metros cúbicos de terra para recompor o leito da via, dando firmeza ao solo.

“Além da recomposição do leito da estrada, para dar firmeza ao solo, foram construídas sete caixas de contenção de água na lateral da estrada para que não ocorra a formação de novas crateras”, destacou o secretário.

Após esta etapa realizada, a estrada já está liberada e o tráfego voltou ao normal. Mas o secretário ressalta que, em seguida, será feita a programação para o patrolamento e cascalhamento da via para maior durabilidade da obra.

“As obras de recuperação, que começaram no último dia 25, resolvem um grande problema para os agricultores e moradores da localidade. Agora terão mais tranquilidade para o transporte da safra e facilidade para chegar em suas propriedades”, conclui Bruno Costa.

“}]] 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.