9.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Telêmaco aciona alarme de estouro de barragem durante simulado

Defesa Civil e Klabin realizam simulado de emergência na barragem de Harmonia, em Telêmaco Borba

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por
Com informações deAssessoria de Imprensa

Neste sábado (16), a Klabin, em parceria com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, realizou um simulado de evacuação de emergência nas proximidades da barragem de Harmonia, localizada no município. Essa ação teve como objetivo testar o Plano de Ação de Emergência (PAE) e garantir a segurança da população em caso de eventualidades.

O simulado contou com a participação de moradores da região, que foram orientados sobre os procedimentos de evacuação em caso de uma situação real de emergência na barragem. Durante a simulação, foram acionados os alarmes sonoros e as equipes de resgate e apoio foram mobilizadas para garantir a efetividade do plano.

Continue lendo depois da publicidade:

O Plano de Ação de Emergência da Barragem de Harmonia foi desenvolvido em conjunto pela Klabin e as autoridades locais, visando estabelecer diretrizes claras e eficientes para a resposta a situações de risco. Ele define as rotas de fuga, os pontos de encontro, os procedimentos de comunicação e as ações prioritárias a serem tomadas em caso de ruptura ou qualquer outra emergência na barragem.

Barragem em Telêmaco: mudança na legislação

Atenta às mudanças na Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), a Klabin busca adequar-se à Lei 14.066 de 2020, que determina uma comunicação proativa e contínua com a comunidade para apresentação do Plano de Ação Emergencial do empreendimento, o que inclui a execução de medidas preventivas.

Leia também:

Assim, as ações realizadas nos últimos dias são requisitos legais que compõem um protocolo de segurança operacional da Barragem. Os exercícios foram realizados em parceria com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e as lideranças comunitárias.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.