11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024
Divulgação

PG agora conta com novas viaturas para segurança

Veículos devem ampliar a segurança na cidade de Ponta Grossa

Ponta Grossa
céu pouco nublado
11.2 ° C
11.2 °
11.2 °
63 %
0.7kmh
14 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por
Com imagens e informações da Prefeitura de Ponta Grossa

Com o objetivo de reforçar a segurança pública e viária na cidade de PG, a Prefeitura recebeu nesta terça-feira (01), vinte novas viaturas, incluindo dez motos, destinadas às equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária. A entrega das viaturas contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, e representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, “a gestão tem um grande compromisso com a segurança pública no Município”. Por isso, ela detalhou que além de investir em tecnologia para o treinamento das equipes, também tem buscado oferecer uma estrutura adequada para o trabalho dos agentes.

Continue lendo depois da publicidade:

Novas viaturas em PG

As novas viaturas serão utilizadas em patrulhamentos, atendimentos de ocorrências e fiscalização viária. De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, as dez motos serão utilizadas pelos agentes do grupamento especial tático de motocicletas, já que os veículos tem potência ideal para a realização de ações que necessitam de velocidade e agilidade. Já os outros 5 veículos serão destinados às atividades que envolvem trânsito e segurança viária.

Leia também:

A secretária ainda ressalta que o objetivo com as novas viaturas para PG é intensificar as atividades que envolvem a fiscalização viária e a educação no trânsito. Recentemente, foram formados 38 agentes de trânsito e o efetivo está sendo ampliado para permitir uma atuação mais ampla do Município na área da segurança viária. Com essas ações, espera-se diminuir os índices de acidentes no Município e ampliar a conscientização da população sobre o papel de cada um na criação de um trânsito mais seguro.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.