11.2 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 22, 2024

PG anuncia contratação de 100 Guardas Municipais e promete segurança em escolas

O objetivo é criar o ''Observatório da Criança e do Adolescente''

Ponta Grossa
céu pouco nublado
10.1 ° C
10.1 °
10.1 °
67 %
1kmh
12 %
seg
22 °
ter
23 °
qua
24 °
qui
25 °
sex
18 °

Colunas

Escrito por

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), anunciou a contratação de 100 novos Guardas Civis Municipais e 80 auxiliares de educação. O anúncio foi feito durante reunião que contou com representantes de diversas entidades locais, como as Secretarias Municipais de Cidadania e Segurança Pública, Educação e Família e Desenvolvimento Social, além de polícia, Guarda Civil Municipal e Judiciário.

Imagem: Reprodução / Prefeitura de Ponta Grossa

As novas contratações permitirão maiores medidas de segurança e uma abordagem mais direcionada à segurança em Ponta Grossa. A ampliação da Guarda Civil resultará em ações mais eficientes e ágeis, incluindo mais equipes para ações preventivas, ostensivas e de inteligência não só voltadas para as escolas, mas para toda a cidade. Os auxiliares de educação serão responsáveis ​​pelo controle de acesso às escolas e outras medidas para garantir a segurança de alunos e funcionários.

Continue lendo depois da publicidade:

Além das novas contratações, o prefeito também assinou decreto que cria o Observatório da Criança e do Adolescente, que vai analisar, sugerir e propor políticas públicas para o bem-estar da criança e do adolescente de Ponta Grossa. O observatório será composto por representantes de diversas organizações envolvidas no atendimento e educação de crianças e adolescentes.

A contratação de novos funcionários é um importante investimento na segurança da cidade e terá um impacto positivo no trabalho da prefeitura. Os auxiliares de educação serão contratados nas próximas semanas, enquanto os novos Guardas Civis Municipais começarão a trabalhar no segundo semestre, após a conclusão do processo seletivo necessário.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.