19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Prefeitura de PG inicia construção do novo ‘superposto’ de saúde

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por

A Prefeitura de Ponta Grossa (PG) deu início às obras de construção de um novo superposto de saúde no bairro Chapada. Com um investimento de R$ 2,6 milhões, o projeto tem como objetivo oferecer à comunidade local uma unidade de saúde moderna e com capacidade de atendimento ampliada.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da construção do novo prédio para a comunidade do Borato e região. Segundo ela, o novo espaço irá fortalecer a rede municipal de saúde e tornar os atendimentos mais próximos e acessíveis para a população.

Continue lendo depois da publicidade:

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, explicou que a estrutura de profissionais da unidade de saúde Javier Cejas Arzabe será transferida para o novo espaço e ampliada para suprir a demanda de atendimentos. Ela ressaltou que a população atualmente atendida não será prejudicada, uma vez que o novo prédio está sendo construído próximo ao terreno utilizado pela unidade atual.

Leia também:

O projeto do novo superposto de saúde em PG prevê uma estrutura de aproximadamente 600 m², com consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, vacinação, curativos, entre outros. O objetivo é oferecer um atendimento amplo e eficiente para a população.

Atendimento nas UPAS e Centro da Criança

Atualmente a cidade de Ponta Grossa conta com duas Unidades de Pronto Atendimento (Santana e Santa Paula) que recebem, junto ao Centro da Criança, mais de 250 mil atendimento por ano. Vale ressaltar que a busca por essas UPAs aumentou ainda em 2022, quando houve o fechamento permanente do Hospital Municipal Amadeu Puppi de PG, o Pronto Socorro.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.