A Prefeitura de Ponta Grossa (PG) deu início às obras de construção de um novo superposto de saúde no bairro Chapada. Com um investimento de R$ 2,6 milhões, o projeto tem como objetivo oferecer à comunidade local uma unidade de saúde moderna e com capacidade de atendimento ampliada.
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da construção do novo prédio para a comunidade do Borato e região. Segundo ela, o novo espaço irá fortalecer a rede municipal de saúde e tornar os atendimentos mais próximos e acessíveis para a população.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, explicou que a estrutura de profissionais da unidade de saúde Javier Cejas Arzabe será transferida para o novo espaço e ampliada para suprir a demanda de atendimentos. Ela ressaltou que a população atualmente atendida não será prejudicada, uma vez que o novo prédio está sendo construído próximo ao terreno utilizado pela unidade atual.
Leia também:
- Máscaras deixam de ser obrigatórias na UPAs de PG
- Família procura por idoso desaparecido com roupas hospitalares no PR
- Administração da UPA Santana se defende após acusações de discriminação
O projeto do novo superposto de saúde em PG prevê uma estrutura de aproximadamente 600 m², com consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, vacinação, curativos, entre outros. O objetivo é oferecer um atendimento amplo e eficiente para a população.
Atendimento nas UPAS e Centro da Criança
Atualmente a cidade de Ponta Grossa conta com duas Unidades de Pronto Atendimento (Santana e Santa Paula) que recebem, junto ao Centro da Criança, mais de 250 mil atendimento por ano. Vale ressaltar que a busca por essas UPAs aumentou ainda em 2022, quando houve o fechamento permanente do Hospital Municipal Amadeu Puppi de PG, o Pronto Socorro.