18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

Pescadores de Santa Catarina estão desaparecidos no mar

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deAssessoria de Imprensa

Dois pescadores estão desaparecidos há cinco dias no mar de Santa Catarina e existe a possibilidade de estarem à deriva em águas gaúchas, próximo a Capão da Canoa, a cerca de 110 quilômetros da costa. Orlando Lemos, de 78 anos, e Willen Paredes, de 28 anos, saíram para pescar na manhã da última segunda-feira e não retornaram, conforme detalhes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações obtidas pelos familiares, os pescadores podem ter sido levados pela corrente marítima até a costa do Rio Grande do Sul. As buscas estão sendo realizadas pela Marinha do Brasil e pelo Corpo de Bombeiros, tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul.

Continue lendo depois da publicidade:
Wyll é um dos pescadores que desapareceu | Imagem: Reprodução

Os pescadores estavam acompanhados de outros barcos, que retornaram à costa, enquanto Orlando e Willen decidiram permanecer por mais tempo no mar. Assim que foram informados do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina iniciou as buscas, e a Marinha do Brasil entrou em apoio posteriormente.

Família lança vaquinha virtual

A embarcação em que eles estavam era chamada de Vitória, com 16 pés, o que é considerado um tamanho pequeno. A família dos pescadores criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e contratar uma aeronave, uma equipe de mergulho e cobrir os custos das buscas. A empresa Táxi Aéreo Camejo, do Rio Grande do Sul, está apoiando nas buscas, fornecendo pilotos e aeronaves, enquanto os familiares arcam com as despesas de combustível e custos operacionais.

A vaquinha foi criada para ajudar nas buscas e, até o momento, já foram arrecadados R$ 5,3 mil dos R$ 60 mil pretendidos. As buscas continuam tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul, na esperança de encontrar os pescadores desaparecidos.

Leia também:

A iniciativa está sendo realizada para ser utilizada como recurso de emergência nas buscas, como, por exemplo, contratação de uma aeronave, equipe de mergulho e despesas com o deslocamento de embarcações. Todos os envolvidos estão fazendo o máximo para encontrá-los, e espera-se encontrá-los em breve.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.