18.1 C
Ponta Grossa
terça-feira, março 5, 2024
Divulgação / Redes Sociais

Fisioterapeuta é suspensa por dança com recém-nascido no bolso

Fisioterapeuta é suspensa por dançar com recém-nascido no bolso do jaleco em hospital de SC

Ponta Grossa
nublado
18.1 ° C
18.1 °
18.1 °
97 %
0.8kmh
100 %
ter
25 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
25 °
sáb
19 °
Escrito por

Uma fisioterapeuta foi suspensa após um vídeo viralizar nas redes sociais, no qual ela aparece em uma dança com um recém-nascido no bolso do jaleco. O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A atitude da profissional gerou indignação na equipe do hospital, que emitiu uma nota repudiando o comportamento. Segundo a nota divulgada na internet, a direção tomou todas as medidas jurídicas necessárias e busca identificar todos os envolvidos na situação.

Continue lendo depois da publicidade:

O Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10) suspendeu cautelarmente a fisioterapeuta e abriu um processo ético disciplinar para investigar o ocorrido, conforme divulgado pela organização. Além disso, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também está conduzindo uma investigação sobre o caso.

Leia também:

O vídeo mostra a profissional dançando enquanto canta uma música viral com o bebê no bolso do jaleco. A cena provocou revolta e levantou questões sobre o bem-estar e a segurança do recém-nascido.

A empresa terceirizada responsável pela contratação da fisioterapeuta gravada em dança, a Vitalle Fisioterapia, afirmou que tomará as medidas cabíveis em conjunto com o Crefito e o hospital. A empresa ressaltou que esse foi um fato isolado e que possui políticas de orientação e conduta que são seguidas pelos profissionais.

Confira a nota na íntegra do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen:

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio à conduta inapropriada e criminosa, registrada em vídeo e postada nas redes sociais por uma fisioterapeuta de uma empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, ao manipular indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive a apuração dos colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lamentável, sem defender a criança.

Com uma média de 380 partos mensais, o Hospital Marieta tem como premissa de trabalho o respeito e a humanização do recém-nascido e das parturientes há várias décadas. Esse ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente pelo cuidado dos bebês.”

Veja a nota de repúdio do Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional da 10ª Região

“CREFITO-10, autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, vem, por seu Presidente, Sandroval Francisco Torres, manifestar seu total repúdio à atitude cometida por um possível profissional fisioterapeuta, o qual postou imagens nas redes sociais manipulando um recém-nascido de forma indevida.

O Departamento de Fiscalização do CREFITO-10 já se dirigiu ao hospital onde ocorreram os lamentáveis fatos com o intuito de apurar a autoria. Ato contínuo, caso seja comprovado tratar-se de um profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético-disciplinar competente.

Por certo, uma inconsequente atitude isolada não irá macular a qualidade do serviço prestado pelos mais de 16.000 profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais catarinenses. Florianópolis, 15 de agosto de 2023. Sandroval Francisco Torres Presidente do CREFITO-10″

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.