O vereador da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), propôs para primeira discussão na próxima segunda-feira (14) o Projeto de Lei n.º 236/2023 que considera o deputado Moacyr Elias Fadel (PSD) cidadão honorário de PG. Vale ressaltar que o político assumiu a cadeira na assembleia após uma decisão judicial.
Segundo o documento obtido pela equipe do Jornal Colabore, o vereador afirma que Moacyr é “sem dúvida merecedor de tal honraria face aos relevantes serviços prestado a comunidade”. Por isso, Julio Kuller defende a sua proposição de oferecer o título de cidadão honorário de PG.
A história de Fadel, que pode se tornar cidadão honorário de PG
Moacyr começou sua carreira política como Vereador de Castro nas eleições municipais de 2000, sendo eleito pelo PSDB com 855 votos. Nas eleições municipais de 2004, conquistou a posição de prefeito de Castro, representando o PMDB e recebendo o apoio de 11.489 eleitores.
Sua gestão o levou à reeleição nas eleições municipais de 2008, com uma expressiva votação de 23.506 votos. Em 2016, novamente foi eleito prefeito, desta vez com 18.390 votos, e em 2020 foi reeleito pelo Partido Patriota, recebendo 25.298 votos.
Além de suas realizações como prefeito, o pontagrossense também assumiu importantes posições de liderança, como a presidência da AMCG (Associação dos Municípios de Campos Gerais) e da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).
Leia também:
- Cachorro caramelo se torna símbolo da adoção em PG
- UEPG suspende greve e aulas voltam na segunda-feira (12)
- Câmara dos deputados deve votar marco temporal de terras indígenas
Em 2022, renunciou ao cargo de prefeito para concorrer à vaga de deputado estadual, e obteve sucesso, sendo eleito pelo PSD com 41.588 votos após uma acusação do Ministério Público do Paraná.