19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

UEPG suspende greve e aulas voltam na segunda-feira (12)

Quatro universidades do estado devem normalizar as ações

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, e a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava, devem retomar as aulas a partir de segunda-feira (12). A decisão surgiu após quase um mês em greve pedindo o aumento de 42% do salário, que afirmam estar defasado desde 2016.

Imagem: Divulgação / SINDUEPG

Em Ponta Grossa, a decisão do Sinduepg foi em paralisar a greve por 30 dias enquanto o governo encaminha atualizações do plano de carreira, assim como o JC informou com exclusividade. Sendo assim as aulas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retornam já na segunda-feira e devem permanecer por no mínimo um mês, quando a greve pode ser retomada.

Docentes da UEPG (Sinduepg), caso o governo não apresente uma proposta que recomponha as perdas salariais acumuladas, a categoria será chamada a deliberar pela retomada do movimento de greve.

Informou o Sindicato da categoria
Continue lendo depois da publicidade:

Alguns dos docentes que estavam em greve ainda tinham a expectativa que a Universidade fizesse a paralisação do calendário acadêmico durante o período de greve, o que não aconteceu. A equipe do JC, ainda no inicio da mobilização, entrevistou o representante da categoria Professor Volney Campos dos Santos que já havia detalhado sobre o caso. “A paralisação do calendário não depende apenas dos docentes, isso porque é uma medida tomada pelo órgão maior da instituição”, destacou o professor.

Em outras instituições a mobilização continua

A greve ainda segue em três universidades do Paraná, sendo elas Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Jacarezinho, e do Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Paranavaí.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.