23.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, março 4, 2024
Petz / Reprodução

Cachorro caramelo se torna símbolo da adoção em PG

Ponta Grossa
nuvens quebradas
25.7 ° C
25.7 °
25.7 °
67 %
2.5kmh
60 %
seg
21 °
ter
26 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
22 °
Escrito por
Com informações deDiário Oficial de PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou e a Prefeitura sancionou a Lei nº 14.719, que institui o “Setembro Caramelo”, um mês dedicado às ações de incentivo à adoção consciente e responsável de animais domésticos. A iniciativa visa promover a conscientização sobre a importância da adoção de animais abandonados e combater o abandono e maus-tratos.

O “Setembro Caramelo” faz parte do calendário oficial do município e tem como objetivo estimular a população a adotar animais de forma consciente, considerando suas responsabilidades e garantindo-lhes um lar seguro e amoroso. Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades para conscientizar e informar a comunidade sobre a importância da adoção responsável.

Continue lendo depois da publicidade:

“Setembro Caramelo” em PG

Entre as ações previstas estão reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e a distribuição de material informativo. O intuito é orientar a população sobre os cuidados necessários com os animais, como alimentação adequada, vacinação, castração, entre outros aspectos importantes para o bem-estar dos pets.

Leia também:

Além disso, o “Setembro Caramelo” buscará fortalecer parcerias entre órgãos públicos, ONGs e protetores independentes, visando ampliar o número de adoções realizadas e garantir o acolhimento adequado aos animais que ainda aguardam por um lar.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.