22.6 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

PG pode ter semana do movimento Hip Hop

Mandato Coletivo do PSOL apresenta projeto para incluir Semana Municipal do Movimento Hip Hop no calendário oficial de eventos da cidade

Ponta Grossa
céu limpo
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
49 %
6.9kmh
3 %
seg
25 °
ter
20 °
qua
22 °
qui
21 °
sex
26 °

Colunas

Escrito por

O Mandato Coletivo do PSOL protocolou nesta quarta-feira, dia 31/5, o PL 163/2023 que quer incluir no calendário oficial de eventos de Ponta Grossa a Semana Municipal do Movimento Hip Hop, a ser comemorado entre 09 e 15 de novembro.

Imagem: Reprodução / Agência Brasil

O termo Hip Hop designa um conjunto cultural amplo que inclui música (rap), pintura (grafite) e dança (break). De origem norte-americana, o Hip Hop feito no Brasil tornou-se totalmente distinto e independente, pois as questões sociais são diferentes.

Continue lendo depois da publicidade:

O Hip Hop no Brasil despontou na periferia de São Paulo e desenvolveu-se ao longo dos anos 80, mas tornou-se popular somente na década de 90. Hoje o Movimento Hip Hop já é presença marcante nas periferias de: Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, entre outras capitais, e em Ponta Grossa o Hip Hop é umas das principais expressões culturais da periferia da cidade.

Segundo Ana Paula de Melo, integrante do Mandato Coletivo “o Movimento Hip Hop configura-se como um movimento social juvenil marcado pelo protesto e pela contestação e permite aos jovens desenvolver uma educação política e, conseqüentemente, o exercício do direito à cidadania”. O projeto segue agora para ser analisado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal antes de ser votado em plenário.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.