19.3 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Petrobras anuncia nova política de preços de combustíveis

Empresa não se baseará mais nos preços de importação

Ponta Grossa
nublado
19.3 ° C
19.3 °
19.3 °
96 %
0.9kmh
100 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
21 °
Escrito por


A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou, na última segunda-feira (15), sua estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina. A nova política encerra a subordinação dos valores ao preço de paridade de importação. 

Imagem: Reprodução / Agência Brasil

A partir de agora, as referências de mercado serão o custo alternativo do cliente como prioridade e o valor marginal para a Petrobras. 

Continue lendo depois da publicidade:

Segundo a empresa, o custo alternativo do cliente contempla alternativas de suprimento por fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos. Já o custo marginal da Petrobras se baseia no custo das diversas alternativas para a empresa, entre elas a produção, importação e exportação do produto. 

As premissas, segundo nota divulgada pela empresa, são preços competitivos por polo de venda, participação “ótima” da Petrobras no mercado, otimização dos seus ativos de refino e rentabilidade de maneira sustentável.  

“Nosso modelo vai considerar a participação da Petrobras e o preço competitivo em cada mercado e região, a otimização dos nossos ativos de refino e a rentabilidade de maneira sustentável.” 

AFIRMOU O DIRETOR DE LOGÍSTICA, COMERCIALIZAÇÃO E MERCADOS DA PETROBRAS, CLAUDIO SCHLOSSER, SEGUNDO NOTA DIVULGADA PELA EMPRESA

Os reajustes continuarão sendo feitos sem uma periodicidade definida e evitará repasses da volatilidade dos preços internacionais e do câmbio aos consumidores brasileiros, segundo informa a nota. 

“A precificação competitiva mantém também um patamar de preço que garante a realização de investimentos previstos no Planejamento Estratégico. A Petrobras reforça seu compromisso com a geração de valor e com a sustentabilidade financeira de longo prazo, preservando a sua atuação em equilíbrio com o mercado, ao passo que entrega aos seus clientes maior previsibilidade por meio da contenção de picos súbitos de volatilidade.” 

diz a nota

As decisões sobre os preços continuam sendo subordinadas ao Grupo Executivo de Mercado e Preço, composto pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, pelo diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados e pelo diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores. 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

DIÁRIO DE OBRAS: 23/02

Prefeitura promove força-tarefa contra a dengue

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.