25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Moradores de Itaiacoca e Guaragi sofrem com condições das ruas

Trabalhadores também sofrem com a situação das vias dos distritos

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

As chuvas frequentes das últimas semanas vêm causando dor de cabeça para os trabalhadores e moradores das áreas rurais de Ponta grossa, principalmente nos distritos do Guaragi e Itaicoca, onde apenas veículos offroad conseguem transitar devido a qualidade das estradas de chão batido.

“Dois anos estamos sem manutenção nas estradas e não é culpa do tempo”, contou a moradora do Guaragi, Fabiane, ao relatar que a situação dos moradores é difícil a muito tempo.

Continue lendo depois da publicidade:

Além de uma má condição das ruas, deslizamentos de terra começaram a preocupar também os moradores do distrito de Itaicoca, isso porque um deslizamento de terra, na altura da mineração São Judas, fez com o trânsito ficasse em meia pista até que a terra fosse removida do local.

Deslizamento de terra foi removido pela equipe da Prefeitura de Ponta Grossa | Foto: Elizabeth Netto Costa Alves

A situação é cada vez pior conforme relatam os moradores, já que a falta de uma política de manutenção parece fazer com que a vida de cada morador seja ainda mais difícil para fazer ações simples no dia a dia, como visitar um médico.

A moradora Fabiane anda relatou que para os produtores de leite, que trabalham na região, está cada vez mais difícil cumprir com as responsabilidades, já que até mesmo os caminhões começam a atolar nas ruas do Guaragi.

Diante da situação e descaso entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para questionar sobre o cronograma de obras no local, mas ainda não obtivemos resposta por parte da administração municipal da cidade.

Problema antigo em Itaiacoca

O Jornal Colabore publicou ainda em junho do ano passado uma matéria contando que os moradores do Distrito de Itaiacoca, na região dos Campos Gerais, organizaram um abaixo-assinado ao poder público de Ponta Grossa, no dia 16 de junho pedindo a reconstrução de uma ponte sobre o rio Guarituba, para conectar o Povoados Serras e o Povoado da Barra Grande. A antiga ponte da região era a principal via de acesso aos povoados, até seu desabamento há 12 anos atrás.

De acordo com o documento, a falta de uma ponte na região tem representado uma grande dificuldade para os moradores, que encontram problemas para se deslocar e realizar compras de alimentos e medicamentos, além de dificultar a ida a postos de saúde no local.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.