25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Novo contrato dos pedágios no Paraná fica para depois das eleições, afirma ANTT

A medida pode fazer parte da campanha eleitoral para reeleição de Ratinho Jr.

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou na tarde de ontem (09) que a assinatura dos novos contratos para o pedágio no Paraná foi prorrogada pela terceira vez e agora fica para o primeiro trimestre de 2023.

Imagem: Divulgação / AEN

Vale lembrar que a CCR RodoNorte deixou de atuar no serviço de pedágios em todo o Paraná ainda em novembro de 2021, quando um novo contrato deveria ser assinado, mas o prazo foi prorrogado pelo governo do estado.

Continue lendo depois da publicidade:

Com todas as prorrogações, os representantes da sociedade civil observaram a necessidade de alterar o formato dos leilões, que agora contam com seis lotes, com mais de 3 mil quilômetros de rodovias. O primeiro contrato diz respeito apenas a dois desses lotes, que englobam Curitiba, Ponta Grossa e o litoral do Paraná.

Quando o pedágio volta?

O atual prazo é que a assinatura dos contratos ocorra ainda nos três primeiros meses de 2023, período posterior às eleições, o que pode indicar como deve ocorrer a campanha de reeleição do atual governador do Paraná, Ratinho Jr. Enquanto os contratos não são assinados, os pedágios seguem gratuitos no Paraná.

O Jornal Colabore é independente e nunca recebeu dinheiro diretamente de partidos políticos ou mesmo pessoas ligadas a política. Permanecemos com nosso compromisso diante do fato.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.