16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Comércios que vendem cigarro poderão ser obrigados a instalarem ‘bituqueiras’ em PG

O Projeto, que ainda aguarda decisão da prefeitura, ainda prevê uma multa de R$500 para estabelecimentos que descumprirem a medida

Ponta Grossa
nuvens dispersas
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
71 %
2.4kmh
49 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por

Os vereadores da Camara Municipal de Ponta Grossa aprovaram em segunda discussão, na última segunda-feira (01), o projeto de lei que obriga os comércios da cidade que comercializam cigarros a instalarem ‘bituqueiras’ para o descarte do material.

Imagem: Reprodução – Agência Brasil

Além disso, eles serão obrigados a fixarem cartazes que orientam sobre a maneira correta de se descartar as bitucas de cigarro, uma vez que ‘jogar’ em via pública é proibido.

Continue lendo depois da publicidade:

Para o comerciante Marcio Rodrigo Martins, que tem um comércio no Centro da cidade, a medida é interessante, mas ainda não resolve o problema. “O lugar para descarte correto sempre existiu, mas o pessoal sai fumando e joga no chão mesmo. Eu vou fazer cumprir a lei, mas acho que muito poucas pessoas vão usar”, comenta Marcio.

Multa em caso de descumprimento

Caso haja descumprimento da medida, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, ainda considera que o estabelecimento deve pagar uma multa de R$500 em caso de reincidência.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.