18.1 C
Ponta Grossa
sexta-feira, maio 24, 2024

Saiba como deve funcionar a nova linha Interbairros do transporte coletivo de Ponta Grossa

O objetivo da administração municipal é desafogar o transporte coletivo da cidade nos horários de pico

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.1 ° C
18.1 °
18.1 °
66 %
1.1kmh
63 %
sex
19 °
sáb
14 °
dom
12 °
seg
16 °
ter
13 °
Escrito por
Com informações deassessoria de comunicação

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou na última segunda-feira (18) uma nova linha interbairros no sistema de transporte coletivo da cidade, o coletivo irá circular cerca de 40 quilômetros entre os bairros da cidade, como Uvaranas, Nova Rússia, Oficinas e Jardim Carvalho. A ideia é que a nova linha desafogue o sistema nos horários de pico, momento em que a linha irá funcionar.

Imagem: Divulgação – Prefeitura de Ponta Grossa

O ônibus coletivo irá fazer uma volta completa no município passando até por Pontos de Ligação Rápida (PLR) em toda a cidade. A linha deve iniciar no Terminal de Oficinas e percorrerá oito bairros, além dos terminais e pontos importantes na cidade, sendo eles: Gralha Azul; Santa Paula; Nova Rússia; Palmeirinha; Nossa Senhora das Graças; UTFPR; Núcleo Pitangui; Uvaranas; Siqueira Campos e Lago de Olarias.

Continue lendo depois da publicidade:

Confira o mapa completo da linha:

Imagem: Divulgação – Prefeitura de Ponta Grossa

“Serão disponibilizados dois ônibus, que irão operar durante os horários de pico – no sentido horário e anti-horário – com o intuito de facilitar os deslocamentos e uma melhor distribuição da demanda de passageiros”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Henrique do Vale.

A operação deve começar ainda no primeiro dia de agosto, onde serão percorridos, apenas nos horários de pico, cerca de 40 quilômetros de forma circular. Os horários específicos ainda não foram divulgados pela administração municipal.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.